+2 - 0  by /Nenhum comentário

Comando de Greve do SINTESPB intensifica ações de fortalecimento da greve na UFPB e UFCG

Atendendo orientação do CNG da FASUBRA de fortalecer o movimento paredista, que já ultrapassa os 70 dias, os servidores da UFPB realizaram, nesta semana, várias ações de impacto. O ponto alto da programação prevista no Calendário de Luta elaborado pelo Comando Local do SINTESPB da semana foi o fechamento nesta quarta-feira da Reitoria da UFPB, onde todos os acessos ao local foram fechados, ninguém entrava e ninguém saía, paralisando todos os serviços administrativos como retirada de histórico escolar e protocolo de documentos.
A atividade que durou toda manhã contou com a participação da categoria e com a cobertura dos principais veículos de Comunicação do Estado, conseguindo dar uma boa visibilidade e demonstrar que a greve está com muito fôlego. A semana de mobilização começou com a realização de arrastões por todos os setores da UFPB, na terça-feira, aconteceu uma panfletagem m frente ao portal principal do Centro de Tecnologia, que serviu como uma prévia para a atividade do fechamento da Reitoria.

UFCG:
Na base da UFCG, aconteceram assembleias e outras atividades de mobilização nas Secretarias Sindicais, sendo acompanhadas por uma equipe da direção do SINTESPB coordenada pelo presidente Severino Ramos Mendonça de Santana. As atividades de mobilização foram realizadas em Cuité, Patos, Pombal, Cajazeiras, Sousa, Sumé, São João do Cariri(UFPB) e finalizou em Campina Grande, na UFCG, com uma audiência do Comando de Greve da UFCG com o Reitor Edilson Amorim, onde se discutiu além do apoio à greve, a questão do horário ininterrupto de seis horas, ponto eletrônico, política de capacitação e qualificação de servidores e a não assinatura de ponto durante a greve. “Consideramos que essas reuniões foram significativamente exitosas para a categoria”, avaliou Ramos.

Nesta quinta-feira, foi realizada uma assembleia geral, na sede do SINTESPB, para avaliação das atividades desenvolvidas durante a semana, retirada de seis delegados para participar do CNG e mais os seguintes encaminhamentos: moção de Repúdio à Chefe do Departamento de Morfologia da UFPB pela prática de assédio moral aos funcionários e a não participação na caravana a Brasília.

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.