Assembleia do Sintespb nesta quarta-feira avalia proposta do Governo e decide sobre os rumos da greve

O Comando de Greve do Sintespb realiza nesta quarta-feira (24) mais uma assembleia geral, que tem como principais pontos de pauta a  avaliação da nova proposta do Governo Federal e a decisão sobre a continuidade do movimento grevista. Haverá também deliberações relativas à constituição da pauta local junto à UFPB e os informes locais e nacionais.

A proposta apresentada pelo governo federal, na última sexta-feira(19),em Brasília,  com o intuído de encerrar a greve nas instituições federais de ensino, não agradou  aos  técnicos  administrativos  e nem aos professores das IFEs.  A proposta oferecida é de reajuste salarial de 9% para janeiro de 2025 e 3,5% para maio de 2026, mas ainda sem previsão de reajuste salarial para este ano. Antes, a proposta era de reajuste de 9%, sendo 4,5% em 2025 e 4,5% em 2026.

O Comando de Greve da Fasubra  entende que a proposta do Governo não atende às perdas salariais das gestões de Temer e Bolsonaro   e não contemplou os anseios da categoria no que diz respeito à reestruturação da carreira, portanto  está orientando  que, nesta semana,  os sindicatos realizem rodadas de  assembleias para analisar a proposta do governo e orientar a posição da Federação, que é de continuidade do movimento até a vitória.