+0 - 0  by /Um Comentário

Sintespb comemora início da vacinação aos profissionais do HULW

Com muita expectativa e em clima de comemoração foi que a Direção do Sintespb recebeu a notícia e presenciou, na manhã desta terça-feira(20), o início da vacinação contra a Covid-19 aos profissionais de saúde do Hospital Universitário Lauro Wanderley, que junto com o Hospital Clementino Fraga, é referência no tratamento da doença no Estado da Paraíba.

A primeira vacina aplicada, às 09:00 horas, no auditório Lindemberg Farias, foi na servidora técnico-administrativa, enfermeira Luzinete, que trabalha na DIP-Covid. 

A Secretária Geral adjunta do Sintespb, Valdinez Lima, que também se vacinou, neste primeiro dia, como profissional de saúde da linha de frente do combate à Covid-19, no HU, revelou que a emoção foi muito forte com a chegada das vacinas trazidas pela Secretaria Estadual de Saúde. “A vacinação era aguardada com ansiedade por todo país porque é a única solução para acabar com a pandemia e para nós profissionais de saúde, que estamos trabalhando diretamente no enfrentamento da doença, nos arriscando, no dia a dia do trabalho, principalmente, foi um dia de vitória”, destacou.

Ela acrescentou que o Hospital Universitário Lauro Wanderley possui 2.400 profissionais, mas nesse momento, com mil doses da vacina Coronavac (Sinovac/Butantã) recebidas no primeiro dia, foi  priorizado o grupo da linha de frente que desempenha suas funções na Dip-Covid e CTI-Covid, com alternância, as vacinas serão disponibilizadas para os servidores da assistência do hospital. 

Na parte da tarde, estavam sendo aguardadas mais doses para serem aplicadas até as 22:00 horas. A vacinação no HULW prossegue até esta quinta-feira (21), no mesmo horário, ou seja, das 09:00 às 15:00 horas e das 18:00 às 22:00 horas, quando deverá ser concluída a aplicação em todos os profissionais do Hospital. 

Os profissionais que não conseguirem se vacinar nos dias da campanha no HULW poderão se vacinar posteriormente no Centro Municipal de Imunização (antigo Lactário da Torre).

Para tomar a vacina não existe contraindicação, apenas algumas recomendações das autoridades sanitárias, a exemplo: pessoas que testaram positivo para a Covid-19 devem aguardar 30 dias após resultado do PCR; adiar vacinação por 30 dias se no dia da vacinação apresentar sintomas gripais e febris e pessoas com comorbidade poderão avaliar custo-benefício com seu médico assistente.

Outro aviso importante: só poderá se vacinar quem estiver de máscara e também deve ser evitada a formação de aglomeração.

O Sintespb continua juntamente com a Fasubra e outras entidades na luta em defesa da vacinação para toda categoria técnico-administrativa e todo o povo brasileiro. 

Para a concretização desse sonho tão almejado, que é a única alternativa para acabar com esse vírus e a matança desenfreada das pessoas, reconhece a importância dos cientistas, da pesquisa e extensão, das universidades públicas e do SUS. 

O Sintespb também repudia a negligência e irresponsabilidade  de um Governo genocida, que despreza a ciência e que menospreza a vida perdida de mais de 200 mil pessoas. Por isso faz coro com a campanha #ForaBolsonaro.     

+ 0 - 0

Um Comentário

  1. Precisamos ativar o Sindicato… estamos sem informações sobre os processos de trabalho. Nos do HULW continuamos trabalhando de forma presencial normalmente… portanto precisamos de informações mais concretas e visíveis sobre atuação do SINTESPB?…

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.