+0 - 0  by /Nenhum comentário

SINTESPB participa de reunião para discutir banca de heteroidentificação

O SINTESPB participou, na última terça-feira (7),  de uma reunião na Reitoria para discutir a instalação de uma banca de heteroidentificação para avaliar os servidores técnico-administrativos aprovados no concurso público de 2015 para a UFPB, ocupando as vagas destinadas às cotas raciais. O encontro se deu porque agora a administração central está exigindo nova comprovação por parte dos servidores. 

O trabalho da banca consiste em avaliar a olho nu se os aprovados no certame apresentam características fenotípicas condizentes às cotas. Porém, sete anos após a posse ao cargo, 19 dos 40 servidores avaliados foram reprovados, o que pode acarretar a perda dos cargos. Na oportunidade, o reitor declarou que não há interesse em prejudicar esses funcionários e que a medida atenderia a uma recomendação do Ministério Público Federal. 

O reitor solicitou que fosse enviada por escrito toda documentação com os respectivos questionamentos e justificativas ao seu Gabinete, para que seja encaminhada à  Procuradoria Jurídica da UFPB. A intenção seria resolver a situação dos prejudicados pela via administrativa para que não seja necessário entrar na Justiça.

A reunião contou com a participação dos coordenadores gerais do SINTESPB Clodoaldo Gomes e Eurídice Almeida e do coordenador de Assuntos Jurídicos, Previdenciários e Relações de Trabalho Mauro Barbosa.

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.