+0 - 0  by /Nenhum comentário

Aposentados e pensionistas criam GT e indicam propostas ao Confasubra


A Coordenação de Aposentados e Pensionistas do Sintespb reuniu na manhã desta terça-feira(28), no auditório da entidade, o segmento, para discutir e elaborar propostas a serem enviadas ao XXIV CONFASUBRA, que acontecerá no período de 17 a 21 de maio, em Brasília.

Na oportunidade, também foi criado o Grupo de Trabalho dos Aposentados e Pensionistas –GT SINTESPB, com o objetivo de aprofundar os debates e planejar políticas que visem melhorias à vida dos servidores públicos que já gozam da aposentadoria ou em via de se aposentar com vistas a ampliar e resgatar direitos.

A Coordenação de Aposentados e Assuntos de Aposentadoria da Fasubra, Maria Tereza Tavares Fuji, participou, de forma virtual, da abertura do encontro, onde se colocou à disposição dos aposentados e aposentadas do Sintespb para esclarecimento de dúvidas ou outras informações. Em sua fala, ela elogiou a iniciativa pela criação do GT aposentados e destacou a importância do segmento continuar organizado e na luta, uma vez que nunca se deixa de ser servidor público.

Na avaliação da Coordenação da pasta, a reunião superou as expectativas pelo nível de engajamento dos presentes ao evento e pela quantidade e qualidade das propostas elaboradas. As propostas elencadas relacionam-se os aspectos jurídico, saúde e aumento na representação política do segmento nas instâncias da categoria, a exemplo de congressos estaduais e Confasubra. Apontaram ainda como sugestão aumento no auxílio- saúde e que o vale alimentação fosse incorporado à aposentadoria, como também solicitaram da Fasubra serviços de consultoria jurídica mais permanente.

Além das propostas que serão encaminhadas para a Fasubra, os aposentados e aposentadas da base do Sintespb construíram ainda sugestões para serem desenvolvidas no âmbito da gestão do sindicato.

Veja documento completo em anexo.

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.