+0 - 0  by /Nenhum comentário

Volta às aulas na UFPB é marcada por ato político-cultural, feijoada e forró

Para marcar a volta às aulas na UFPB, o SINTESPB e ADUFPB organizaram no final da manhã desta terça-feira uma programação para recepcionar os estudantes ‘feras’ e veteranos, que foi desenvolvida no Centro de Vivência do campus Um, em João Pessoa, com a intenção de mobilizar os três segmentos  da universidade para a continuidade da  luta e da resistência contra os ataques do Governo Bolsonaro à educação pública superior.

O ato político- cultural, como foi chamada a atividade, teve início com as falas das representações das entidades envolvidas, distribuição de panfletos explicativos sobre a situação vivenciada, na atualidade, pelos docentes, técnico-administrativos e principalmente os estudantes que já começam a sentir na pele os efeitos da política maléfica do Governo, que está desmontando o ensino público e gratuito, a exemplo do fechamento do Restaurante Universitário.

O panfleto elaborado pelas entidades mostra que não existe normalidade na UFPB. “E por isso se faz indispensável que continuemos na luta, unidos, os três segmentos, para vencer  essa onda de retrocessos, porque só com muita unidade e força poderemos enfrentar esse projeto que o Governo oferece como alternativa , o tal do Future-se, que representa a destruição da universidade”, destaca a presidente do SINTESPB, Geralda Vitor.

O documento distribuído, na ocasião, ressalta que existem lutas específicas no âmbito da UFPB que dizem respeito aos três segmentos daí a importância do engajamento de todos que formam a comunidade universitária. “Só juntos podemos fortalecer e construir as lutas e a resistência em defesa da nossa universidade e da educação pública do país”, concluiu  Geralda.

O ato político-cultural foi encerrado com a apresentação de um trio de forró e uma feijoada.

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.