VITÓRIA DO SINTESPB: ESCOLHA PARA DIRETORIA DE CENTRO EM BANANEIRAS RESPEITARÁ A PARIDADE

Em reunião do Conselho do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias – CCHSA, campus III da UFPB em Bananeiras, realizada nesta última terça-feira, foi aprovada a paridade de votos para a escolha da nova Diretoria de Centro.

Uma vitória da comunidade universitária, em especial, dos servidores técnico-administrativos da UFPB e estudantes. A garantia da paridade obteve dez votos favoráveis, contando com o apoio da reitora eleita Profª Terezinha Domiciano; seis contrários e uma abstenção.

De acordo com Daniel Mendes, da Secretaria Sindical do Sintespb, em Bananeiras, pelo parecer inicial apresentado, as eleições para a renovação da Direção de Centro iriam obedecer ao critério da eleição para Reitor da UFPB, ou seja, na proporção 70 por cento, 15, 15, “mas nós fizemos uma intervenção, sugerindo a paridade e essa proposta foi colocada em votação e venceu por maioria de votos, portanto representa uma importante conquista para a democracia interna da nossa universidade”, destacou Daniel.

Veja como foi a votação:

A FAVOR DA PARIDADE CONTRA A PARIDADE ABSTENÇÃO
Profª Albertina Maria Prof º Anderson Vilela Prof º Danilo Raimundo