+0 - 0  by /Nenhum comentário

Velório simbólico do Future-se e da Reforma da Previdência mobilizou comunidade universitária da UFPB para o Dia 13 de agosto

Os servidores técnico-administrativos, professores e estudantes da UFPB realizaram na última terça-feira(06/08), no campus I da UFPB, uma atividade de protesto diferente que deu visibilidade e chamou a atenção da comunidade universitária. Tratou-se do velório simbólico do Projeto Future-se e da Reforma da Previdência, que aconteceu  durante todo o dia, em João Pessoa, para repudiar os ataques do governo às instituições federais de ensino e aos direitos sociais e trabalhistas.

A atividade começou às 9h, no Centro de Vivência, onde os “corpos” foram “velados” em caixões durante toda a manhã. Às 11h30, aconteceu uma apresentação cultural do Coletivo de Dança Redemoinho, com a performance “Se a Carapuça Servir”.

Às 16h, o “cortejo fúnebre” saiu do Centro de Vivência em direção ao CCHLA, onde o velório ficou  instalado até as 19h, quando teve início um novo cortejo pelos centros de ensino do campus. Depois, os caixões retornaram  à entrada do CCHLA. O crematório que estava programado, acontecerá no Ato do dia 13, em praça pública.

A  atividade do velório foi programada pelo SINTESPB, ADUFPB e DCE com o objetivo de mobilizar a população para o  Dia Nacional de Luta contra a reforma da Previdência, que será marcado por protestos em todo o país.

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.