Técnico-administrativos da UFPB paralisam atividades nesta terça-feira e aderem ao ato unificado dos servidores federais em frente à Receita Federal

Nesta terça-feira(03),um café da manhã, às 08 horas, no estacionamento da Reitoria da UFPB, dá o pontapé inicial da programação elaborada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba-Sintespb para marcar o Dia Nacional de Luta com paralisação dos servidores técnico-administrativos da UFPB. Logo após a atividade específica, na universidade, a categoria técnico-administrativa e docentes da UFPB irão se juntar aos demais servidores federais no ato unificado, que será realizado em frente à sede do Ministério da Fazenda, em João Pessoa.
O Dia Nacional de Luta faz parte do calendário da Jornada de Lutas dos Servidores Federais pela reposição salarial em 2024, que acontece no período de 2 a 7 de outubro, em todo o país, com a intenção também de fortalecer as ações em prol do arquivamento definitivo da Reforma Administrativa (PEC 32/2020), que desmonta direitos históricos conquistados pelo funcionalismo.
O Dia Nacional com paralisação visa ainda dar visibilidade à luta dos servidores federais e pressionar o governo em relação às pautas urgentes das categorias do serviço público federal a exemplo de mais recursos para a educação pública, a valorização das carreiras do serviço público federal e a efetivação das mesas setoriais de negociação.
A Coordenação Geral do Sintespb destaca a importância da presença dos técnico-administrativos nas duas atividades programadas e que a adesão ao movimento paredista é fundamental para o sucesso do dia Nacional de Luta. Informa também que logo após a assembleia, na última quinta-feira, o Sintespb enviou ofício à Reitoria comunicando a decisão da categoria de paralisar as atividades, mas até o momento o reitor não deu resposta.