+0 - 1  by /Nenhum comentário

Sorteio define nº das chapas concorrentes às eleições do Sintespb

A Comissão Eleitoral realizou nesta quinta-feira, dia 24, à tarde, na sede administrativa do Sintespb, o sorteio das numerações que irão identificar as chapas concorrentes às eleições para a nova Diretoria Colegiada, Conselho Fiscal e Secretarias Sindicais Adjuntas do Sindicato – Gestão 2022/2025, previstas para acontecer em 16 de março, conforme edital.

As chapas serão identificadas pelos seguintes números:

Chapa 1 – Sintespb para Todos;

Chapa 2 – Reunindo Experiência e Ação;

Chapa 3 – Frente Sintespb Diferente.

As chapas que concorrem às Secretarias Sindicais Adjuntas vão manter a mesma numeração das que disputam à Direção Executiva Colegiada Estadual, ou seja, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras (UFCG) se identificarão pela Chapa 1 – Sintespb para Todos.

Já para a Secretaria Sindical de Campina Grande (UEPB), onde disputam duas chapas, a numeração ficará a seguinte: Chapa 1 Unidos na Luta e Chapa 3 Sintespb na Luta.

As que concorrem para as Secretarias Adjuntas de Areia e Bananeiras(UFPB) se identificarão como Chapa 3 Frente Sintespb Diferente.

Além do novo modelo de gestão, que passa do presidencialismo para o Colegiado, outras novidades que sairão das urnas dizem respeito à composição da Diretoria, que será feita pelo critério de proporcionalidade, em função do número de votos obtidos por cada chapa nas eleições e a paridade de 30 por cento para mulheres, um avanço ao empoderamento das sindicalistas.

Informações mais detalhadas sobre as eleições serão repassadas na próxima assembleia geral, que deverá ser convocada para o início de março, provavelmente dia 04.

+ 0 - 1

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.