+0 - 0  by /Nenhum comentário

SINTESPB/UEPB REÚNE-SE COM REITORIA PARA DISCUTIR A FORMA DE TRABALHO DOS TÉCNICOS NO RETORNO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS

Foi realizada hoje, 09/07/2020, uma reunião entre a diretoria do SINTESPB/UEPB e a administração geral da UEPB para discutir como será o trabalho dos técnicos no retorno das atividades acadêmicas, agendada para o dia 03 de agosto. Desde a paralisação das aulas presenciais em março, os técnicos têm trabalhado de forma remota.

A reunião foi um pedido do SINTESPB/UEPB diante da preocupação da categoria de como será o trabalho dos técnicos no início das atividades acadêmicas. Estiveram presente na reunião: O reitor Rangel Junior, o chefe de gabinete Ricardo Soares, a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas Célia Diniz, a Procuradora da UEPB Marina Torres, o assessor do gabinete, Ítalo Vilarim, o presidente do SINTESPB/UEPB Fernando Borges, o vice-presidente do SINTESPB/UEPB Gustavo Terto, a secretária de finanças adjunta Irenilda Santos e o diretor de comunicação Marcelo Batista.

Fernando Borges falou que a categoria está apreensiva, pois o plano de retorno das atividades acadêmicas aprovada pela reunião conjunta do CONSUNI/CONSEPE, não deixa claro como serão os trabalhos realizados pelos técnicos. “Ao não deixar claro como será o trabalho, geraram muitas incertezas de um eventual retorno as atividades presenciais no meio da crise sanitária que assola o país. Portanto, ao solicitar uma reunião com o reitor, o nosso intuito foi garantir que qualquer plano de estabelecer normas para o trabalho dos técnicos no retorno das atividades acadêmicas seja amplamente discutida com a categoria”, disse Fernando.

O reitor Rangel Junior garantiu que as definições da forma de trabalho dos técnicos serão discutidas com o Sindicato, representante da categoria. Segundo o reitor, não há uma definição ainda, mas a instituição já está construindo os detalhes do trabalho dos técnicos no retorno das atividades acadêmicas.

Lembrando que o SINTESPB/UEPB elaborou um plano de trabalho para os técnicos em conjunto com a CIAST e com a própria categoria e que disponibilizou para a administração geral da UEPB. A Pró-reitora da PROGEP disse irá discutir com o SINTESPB/UEPB sobre o plano apresentado e que este poderá servir de subsídios para o planejamento da instituição.

Portanto, entendemos dessa reunião que os trabalhos dos técnicos continuarão de forma remota, mesmo com o retorno das atividades acadêmicas e não há previsão de retorno de trabalho de forma presencial.

Nos próximos dias, o SINTESPB/UEPB realizará uma live para discutir o seu plano de trabalho das atividades dos técnicos durante a pandemia. A participação de todos é importante para conseguirmos aperfeiçoar o plano e atingir a todas especificidades de trabalho que há na UEPB.

Fonte: http://sintespbuepb.org/2020/07/09/sintespb-uepb-reune-se-com-reitoria-para-discutir-a-forma-de-trabalho-dos-tecnicos-no-retorno-das-atividades-academicas/

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.