Sintespb só reabre suas portas na próxima segunda-feira, volta a exigir uso de máscara no interior da entidade e faz outras recomendações

Em decorrência do aumento significativo de números da Covid-19 no Estado, já com registros de casos no âmbito do Sindicato, entre funcionários, a Direção Colegiada, através da Coordenação de Administração e Patrimônio, achou por bem só voltar à normalidade após o feriado na próxima segunda-feira, que é quando os funcionários acometidos da doença já estão livres do contágio e que os demais trabalhadores possam apresentar seu teste de covid, que foi exigido.

A Direção do Sintespb também volta a exigir o uso obrigatório da máscara de todas as pessoas que adentrarem o sindicato, seja de funcionários, diretores e filiados, numa forma de prevenção à Covid e para evitar a propagação desenfreada da mais nova variante do coronavirus na nossa universidade, nossa cidade, nosso Estado e no nosso país.

Num intuito de zelar pela saúde de todos, todas e todes, resolve ainda fazer algumas recomendações a exemplo: restringir o número de pessoas por muito tempo nas áreas comuns da entidade para evitar aglomeração; intensificar a higienização das mãos com água e sabão ou álcool antisséptico 70 por cento; evitar vir ao sindicato com sintomas gripais, sem a apresentação do teste negativo da covid; isolamento total dos casos confirmados e a atualização do ciclo vacinal, porque só a imunização completa e os cuidados evitam a doença e preservam vidas.

A Direção do Sintespb tomou como base, embora com mais cautela ao acrescentar mais itens nas recomendações, as orientações publicadas pela Comissão de Biossegurança Institucional da UFPB, publicada no último dia 12.