SINTESPB se une à Enfermagem na luta pela garantia do piso nacional

O Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (SINTESPB), por iniciativa das coordenações de HUs, Saúde, Medicina e Segurança do Trabalho e de Educação, Ética e Formação Sindical, convida os profissionais da Enfermagem que fazem parte da base da categoria técnico-administrativa da UFPB, para se integrar à luta em protesto contra decisão do STF em manter a suspensão da Lei 14.434/22, por 60 dias, que determina a criação do piso salarial deste segmento.

o SINTESPB promove uma panfletagem no ambulatório do HULW, na manhã desta quarta-feira, com o objetivo de conscientizar os usuários sobre a luta da enfermagem e para mobilizar os colegas de trabalho em solidariedade à categoria.

Segundo o coordenador Valdevino Neto, que também é enfermeiro, é indispensável a presença dos trabalhadores da enfermagem, sejam eles técnicos, auxiliares e enfermeiros e enfermeiras dos hospitais universitários do Estado em nas atividades programadas no calendário de luta aprovado em assembleia geral virtual, promovida pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem.

Já a coordenadora Luzinete Nascimento reforçou o convite à categoria, para que um grande número de profissionais da Enfermagem faça todo o esforço possível para participar do ato, numa forma de fortalecer o movimento.
A programação do calendário de luta começa nesta quarta-feira (21), a partir das 07h30, em frente ao Lyceu Paraibano, de onde sairá uma caminhada em direção à Praça da Independência.

O calendário de mobilização prossegue até 11 de outubro. Confira as atividades:

Dia 21 – PARALISAÇÃO NACIONAL
Concentração descida para a Lagoa em frente ao Lyceu Paraibano;

Dia 28 – CARREATA
Concentração na Igreja Santa Julia (Bairro da Torre), seguindo para a SMS, Hospital Memorial, CLINEPA, UNIMED e HNSN

Dia 4/10
Manifestação na BR 230, em frente ao HETSHL