Sintespb se integra aos atos Fora Bolsonaro e em defesa do Brasil que acontecerão neste sábado em todo país

Nesse sábado (02/10), é dia de voltar às ruas para pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro e protestar contra as políticas desastrosas e maléficas à classe trabalhadora e a toda população  do seu desgoverno, em particular, àquelas relacionadas ao trato com a pandemia da Covid-19, que resultaram na morte de quase 600 mil brasileiros.

O Sintespb se acosta à CUT, às demais centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos progressistas na organização e mobilização dessas atividades que estão previstas para acontecer em João Pessoa, Campina Grande e demais cidades do Estado.

A Coordenação Geral da Diretoria Provisória do Sintespb é unânime em destacar a importância da participação e do engajamento da categoria técnico-administrativa das universidades públicas da Paraíba nos atos do dia 02 de outubro. “Temos que ir às ruas com nosso povo exigir Fora Bolsonaro e derrotar a reforma administrativa, colocando abaixo a PEC 32”, ressaltou o coordenador Clodoaldo Gomes.

De acordo com Ednaldo Costa, também da coordenação geral do Sintespb, é preciso que a sociedade civil organizada, movimentos sindical e social ocupem todos os recantos do país neste sábado  para lutar contra a fome, o desemprego, a inflação. “Vamos exigir vacina no braço, comida no prato e o fim desse desgoverno”, enfatizou.

Já Rachel Melo, outra integrante  da coordenação geral da entidade, disse que motivos não faltam para que os trabalhadores técnico-administrativos encampem e fortaleçam esse movimento.  “Trata-se de um ato construído amplamente pelas centrais sindicais  e todos e todas descontentes com o atual governo com o objetivo de convocar e conscientizar a sociedade das ações antidemocráticas dessa péssima gestão, que tem depreciado o nome do Brasil mundialmente e feito nossa população sofrer a cada dia mais”, reforçou Rachel.

Para João Pessoa, estão marcadas duas atividades simultaneamente, com o objetivo de evitar aglomeração. Uma caminhada e uma carreata, pela manhã. Em Campina Grande, será realizado um ato público.