SINTESPB se integra ao grande ato promovido pelas centrais sindicais contra o PL 4330

Após assembleia realizada na manhã da última quarta-feira, dia 15 de abril, os servidores da UFPB aprovaram a indicação do SINTESPB de paralisar as atividades durante o dia  para se integrarem ao grande ato promovido pelas centrais sindicais, movimentos populares do campo e da cidade e partidos políticos em protesto contra o PL 4330/04, que regulamenta a terceirização.

Os servidores técnico-administrativos da UFPB saíram da assembleia e foram para o local da concentração em frente às Lojas Esplanadas, na Lagoa do Parque Solon de Lucena, para se juntar aos demais manifestantes, que por volta de 11:00 h saíram em caminhada por várias ruas do centro da capital em direção à Praça João Pessoa, local que foi realizado um grande ato público, nas Escadarias da Assembleia Legislativa da Paraíba.

De acordo com os organizadores, cerca de mil trabalhadores e trabalhadoras de várias categorias entre elas bancários, professores, construção civil, educação, comerciários, têxtil, servidores municipais e federais, além de integrantes do MST participaram do evento. A sociedade organizada também é protagonista dessa luta contra projeto que vai liberar geral a terceirização no mercado de trabalho.

No ato público, usaram da palavra os representantes das centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos. Todos os oradores foram unânimes ao dizer que o projeto de lei que regulamenta a terceirização é nefasto aos trabalhadores por acabar direitos conquistados através da CLT.

Na avaliação do vice-presidente do SINTESPB, Rômulo Xavier, a manifestação foi positiva e veio mostrar mais uma vez que a classe trabalhadora organizada tem poder para colocar abaixo esse projeto que na verdade só vai beneficiar empresários desonestos, pois legaliza  a precarização ainda mais das condições de trabalho e aumenta o desemprego formal.