TAEs e docentes da UFPB se unem nesta quarta-feira aos servidores do IFPB em ato em defesa da educação federal e reajuste salarial já

Os técnicos administrativos, em greve há mais de 30 dias, e docentes da UFPB, que paralisam as atividades nesta quarta-feira (17), em parceria com os servidores do IFPB, com greve deflagrada desde o início deste mês, promovem neste dia, um ato unificado, em defesa da educação federal e reajuste salarial ainda para esse ano de 2024.

A programação começa às 14:00 horas, com concentração no campus da IFPB João Pessoa, com a realização de oficinas para produção de cartazes e faixas a serem usadas na caminhada em direção à Feira do Mercado Público de Jaguaribe, bairro onde está localizado o campus I do IFPB.

Na ocasião, haverá, além das falas das entidades promotoras do evento, panfletagens de material informativo explicando à população em geral as razões do movimento e as pautas de reivindicações.

A atividade dá o pontapé inicial às atividades conjuntas que reúnem os três sindicatos representativos das categorias dos servidores públicos da Educação Federal na Paraíba, com expectativa da adesão ao movimento dos estudantes das duas instituições federais, e marca a Jornada Nacional de Lutas dos e das servidoras e servidores públicos federais por recomposição salarial, reestruturação das carreiras e mais orçamento para a Educação Federal.

A data coincide com a realização da Marcha a Brasília, que contará com caravanas de trabalhadores do setor público federal, saindo de todos os Estados do país com o objetivo de pressionar o Governo Federal a negociar e repor as perdas salariais acumuladas no período.