SINTESPB se integra ao Dia Nacional de Luta unificada contra a destruição da Previdência Social

Os Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba, mobilizados pelo SINTESPB, entidade que representa a base dos servidores da UFPB, UFCG e UEPB, seguindo orientação da FASUBRA, neste 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora, estará participando do Dia Nacional de Luta Unificada. Este ano o tema principal é a defesa de direitos e contra a PEC 06/19, que modifica o sistema de previdência social, estabelece regras de transição e destrói a aposentadoria.

Nesta quarta-feira, as centrais sindicais, além das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, pela primeira vez na história, estarão juntas para anunciar, em atos que serão realizados em todas as capitais e grandes cidades do Brasil, a data da greve geral, prevista para 14 de junho, que pretende paralisar o país contra a reforma da previdência de Jair Bolsonaro.

Em João Pessoa, o ato político-cultural será realizado na parte da tarde, com concentração a partir das 14h, em frente ao Centro de Zoonoses da Paraíba, no Conjunto dos Bancários. Desse local, os manifestantes sairão em caminhada às 16h, em direção ao Mercado Público de Mangabeira, onde, às 17h, acontecerá o ponto alto da programação, um show com várias apresentações artísticas e falas das lideranças sindicais e representações políticas.

O ato na Paraíba está sendo organizado pela Central Única dos Trabalhadores-CUT, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil-CTB, Nova Central-NCST, Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo.

A Direção do SINTESPB convoca os servidores da UFPB e toda categoria a participarem desse ato, se integrando também à luta de mobilização a exemplo da panfletagem, que ocorrerá, nesta terça-feira, às 15h, nas imediações do Mercado de Mangabeira, local do evento.