+0 - 0  by /Nenhum comentário

Sintespb se integra ao Dia Nacional de luta em defesa da vida nesta quarta-feira

O Sintespb se integra ao Dia nacional de luta, nesta quarta-feira, denominado Dia 24 em defesa da vida, organizado pela CUT-PB, movimentos sociais e demais entidades no Estado e em nível nacional pelas centrais sindicais e federações como a Fasubra, e que tem como eixos centrais a vacinação para todos e todas já, auxílio emergencial de R$600,00; apoio às micros e pequenas empresas, contra o sucateamento dos serviços públicos, contra a carestia nos produtos da cesta básica e o aumento do preço do gás e combustíveis.

A CUT-Paraíba e os seus sindicatos filiados programaram para o Dia 24 em Defesa da Vida uma ação nas redes sociais e grande mídia, carro de som circulando nos principais bairros de João Pessoa convocando os trabalhadores e trabalhadoras para respeitarem o isolamento social, uma vez que se vivencia no Brasil um momento dramático do aumento de casos da covid-19, com registro de números assustadores de morte e para marcar o encerramento da programação do dia, será realizada uma live pelo facebock da CUT-PB, às 19:30 horas, abordando o tema ‘O vírus que deixou o Brasil em xeque’, que debaterá as condições sanitárias e de saúde , além da situação socioeconômica da pandemia.

O secretário geral do Sintespb, Clodoaldo Gomes, ressalta a importância do engajamento da categoria técnico-administrativa das universidades públicas no Dia Nacional de Luta, por meio da militância virtual e na participação da live. “Esse é um momento que exige grande solidariedade de todo o povo brasileiro e fazer pressão contra esse Governo irresponsável e genocida para cobrar dele a garantia da preservação da vida dos brasileiros e evitar uma catástrofe anunciada que estamos nos deparando, na avaliação dos especialistas e cientistas. A nossa categoria precisa se integrar a esse movimento para que aumentemos a pressão social sobre os Governos Federal, o Estadual e municipais para que tenham coragem e responsabilidade de tomar as medida necessárias”, destacou.

Clodoaldo Gomes citou como ações urgentes a serem tomadas pelos governantes a aceleração do processo de vacinação e a garantia do emprego e renda dos trabalhadores. “ Porque só assim eles terão efetivamente condições de manter o distanciamento social e evitar a circulação do vírus, não basta medidas paliativas, se faz urgente tomar medidas drásticas à altura que a situação grave de saúde pública que nós estamos enfrentando exige e para isso é necessário proteger a classe trabalhadora e garantir a sua subsistência enquanto for necessário manter o fechamento das atividades econômicas”, explicou o dirigente sindical.

Tanto a CUT quanto a Fasubra não orientam nenhuma atividade presencial nesse dia com o objetivo de assegurar o fique em casa para evitar aglomeração e o agravamento da pandemia.

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.