+0 - 0  by /Nenhum comentário

SINTESPB se integra à programação alusiva à Semana da Mulher

O SINTESPB, através das Diretorias da Mulher, e de Raça, Gênero e Etnias, está integrado à programação que está sendo promovida por várias entidades e pelo movimento de mulheres da Paraíba, que começa na quinta-feira, no SINTTEL, com um Seminário ‘O Papel estratégico da mulher nos espaços de poder e na luta por direito’, uma atividade da Secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT; prosseguindo até o dia 12 de março, com a 1º Semana Mulheres em Resistência da UFPB, numa promoção da ADUFPB, com o apoio do SINTESPB e Movimento de Mulheres da Paraíba.

A 1ª Semana Mulheres em Resistência, que acontecerá no período de 9 a 12 de março, faz parte das atividade da Jornada 8 de Março, promovida pelo movimento de mulheres na Paraíba, que marcará a pauta de luta e resistência das mulheres em todo o mundo no Dia Internacional da Mulher, celebrado no domingo, 8/03. Em João Pessoa, acontecerá uma atividade político-cultural, a partir das 16:00 horas, no Busto de Tamandaré.

A diretora de Mulheres do SINTESPB, Glaucia Viñas, destaca a importância da participação da mulher técnico-administrativa em todas essas atividades. ”Vamos nos integrar à Semana Mulheres em Resistência da UFPB, agora mais do que nunca devemos estar unidas para enfrentar todas as adversidades praticadas contra a classe trabalhadora e principalmente contra nós mulheres, que estamos vivenciando a cada dia o maior retrocesso, com a retirada de diretos e políticas publicas conquistadas ao longo da história, precisamos reagir”, ressaltou.

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.