SINTESPB se engaja na luta para derrotar o fascismo e defender a democracia

A Direção do SINTESPB, seguindo deliberação da assembleia geral da categoria realizada na última terça-feira, quando se fez uma avaliação da conjuntura pós primeiro turno das eleições, no qual as urnas em todo país mostraram tanto para as Assembleias Legislativas quanto para o Congresso Nacional um perfil conservador dos eleitos e uma disputa à presidência da República apertada, resolveu, declaradamente, arregaçar as mangas e entrar na luta contra o fascismo, em defesa da democracia e por um país com futuro melhor.

O primeiro passo foi dado, na noite de terça-feira (4/10), no Sindicato dos Bancários da Paraíba, na primeira reunião dos comitês populares de luta para colocar o ex-sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva de novo na presidência da República, que reuniu movimentos social e sindical e partidos políticos, com o objetivo de arregimentar forças para derrotar de vez o autoritarismo, a ameaça à liberdade , às universidades, aos direitos dos trabalhadores e servidores públicos e a toda maldade encarnada na figura do atual mandatário da nação.

Uma boa representação do SINTESPB esteve presente nessa reunião que marca a largada de luta com vistas à vitória no segundo turno das eleições. Participaram a coordenadora geral Eurídice Almeida, a coordenadora de Administração e Patrimônio Glaucia Viñas, a coordenadora de Saúde Luzinete Nascimento, o coordenador de Finanças Marcelino Rodrigues, o coordenador de Educação, Ética e Formação Valdivino Neto, o coordenador Jurídico Mauro Barbosa e o coordenador de Esporte e Lazer José Wilson, ou seja, todas as forças político-sindical com assento no movimento dos trabalhadores técnico-administrativos das universidades públicas da Paraíba estavam representadas, na ocasião.