+0 - 0  by /Nenhum comentário

SINTESPB reúne-se com direção do HULW

A direção do SINTESPB, representada pela presidenta Marizete Figueiredo, o vice, Severino Ramos, o secretário geral, Rômulo Xavier, o diretor de Imprensa e Divulgação, Abdias Freire, Ângela Targino, da FASUBRA e membros da Comissão de Servidores do Hospital Universitário, foram recebidos nesta manhã em audiência pela direção do hospital para discutir uma extensa pauta.

Entre os assuntos discutidos destacou-se a greve dos trabalhadores públicos da EBSERH, que já dura quase uma semana. Na oportunidade, o SINTESPB deixou clara a sua posição de apoio ao movimento dos trabalhadores e contrária à judicialização da paralisação, mesmo antes do seu início.

Questionado sobre o planejamento de funcionamento do HULW neste período de greve, o superintendente em exercício do Hospital, Prof. Dr. Ângelo Brito Pereira de Melo, disse que respeita o movimento, mas que está cumprindo determinação judicial quanto ao quantitativo determinado e que espera que na audiência de conciliação com o Ministério do Trabalho as negociações avancem, colocando fim ao movimento grevista.

Foi dado esclarecimento sobre o retorno das cirurgias cardíacas no hospital, atendendo a uma demanda judicial.

Por último, ficou estabelecida a necessidade de continuidade da revisão sobre a concessão da insalubridade no HU e principalmente sobre as condições de trabalho em alguns setores, a partir da atualização do relatório de problemas identificados pela Comissão de servidores para verificar o que já foi solucionado e o que ainda está pendente.

A direção do SINTESPB achou proveitosa a audiência porque foi mais de encaminhamento do que de discussão.

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.