SINTESPB representa FASUBRA em reunião com ministros para discutir reajuste

O sindicalista Marcelino Rodrigues, coordenador de Finanças do SINTESPB e coordenador geral da FASUBRA, representou a categoria dos servidores técnico-administrativo em educação na reunião preparatória com o governo federal para o lançamento da campanha nacional de reajuste salarial dos servidores federais, previsto para o dia 7 de fevereiro.

A reunião contou com a presença da ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, além de assessores e representantes de outras carreiras.

Em sua fala, Rodrigues cobrou pressa do governo em apresentar uma proposta de aumento salarial, uma vez que os TAEs estão há seis anos sem reajuste. Ele também pediu a revogação de vários decretos, portarias e instruções normativas baixadas pelo governo anterior consideradas nocivas para o funcionalismo público.