Sintespb reforça convite para assembleia nesta quarta-feira no auditório da Reitoria

A Direção Colegiada do SINTESPB reforça o convite para a assembleia geral, a primeira presencial pós retorno ao novo normal, que está marcada para as 9h desta quarta-feira (25) no auditório da Reitoria. No encontro, a categoria se reúne para discutir e encaminhar temas importantes.

Primeiro, serão definidos os delegados para a plenária nacional da FASUBRA, que será realizada de 3 a 5 de junho, em Brasília. Representantes de todo o país se reunirão para discutir a campanha salarial dos servidores públicos federais e a Instrução Normativa 54, que dispõe sobre corte de ponto em período de greve.

Em seguida, a assembleia do SINTESPB marca a retomada das mobilizações sobre a regulamentação da jornada de trabalho na UFPB. O primeiro ponto será discutir estratégias para a volta da comissão de jornada ininterrupta. Com processos parados desde o início da pandemia, muitos servidores com direito ao expediente de seis horas corridas encontram-se prejudicados.

Outra discussão é em relação à regulamentação do teletrabalho na UFPB. Recentemente, o governo federal baixou diretrizes para a implantação desta modalidade no serviço público e várias universidades públicas já estruturaram sua gestão para essa nova realidade. A Direção Colegiada do SINTESPB pretende ampliar esse debate com a categoria, de forma a avaliarmos a melhor maneira de aderirmos ao teletrabalho sem prejuízos ao servidor.