SINTESPB realiza assembleia nesta quarta-feira para aprovar adesão ao Dia Nacional de Mobilização

A Diretoria Executiva do SINTESPB, sob orientação da FASUBRA e atendendo convocação das centrais sindicais, realiza nesta quarta-feira, dia 10, às 9:30 horas, no auditório da entidade, uma assembleia geral que terá como principais pontos de pauta discutir e aprovar adesão ao 12 de julho, Dia Nacional de Luta em defesa da Educação, Emprego e Aposentadoria; além de mobilizar para o ato público em defesa das 30 horas, (conforme traz matéria de capa).

O novo “Dia Nacional de Mobilização” deverá contar com atos, assembleias e manifestações no máximo de cidades e em todos os locais de trabalhos possíveis. As centrais conclamam ainda a base sindical e os trabalhadores a intensificar a atuação junto às bases dos deputados e senadores, nos aeroportos, com material de propaganda, e marcar presença também nas mídias sociais, exercendo pressão contrária à reforma em debate no Congresso Nacional. Neste sentido, a Direção Nacional da FASUBRA orienta às suas entidades de base a realizar rodada de assembleias para avaliar a adesão ao dia 12 de julho como um dia nacional de luta em defesa da educação e contra a reforma da previdência; participação de atos construídos nos estados, em conjunto com as centrais sindicais; manter a pressão aos parlamentares nos aeroportos; participação e apoio na organização do ato em Brasília, pela direção em plantão; orientação para que as entidades próximas a Brasília se incorporem às atividades no DF no dia 12/07.