CLG do Sintespb convoca grevistas para ato unificado de 1º de Maio na Praia de Tambaú

O Comando Local de Greve do Sintespb está convocando a categoria técnico-administrativa da UFPB, em greve há mais de 50 dias, a participar do ato político-cultural unificado, alusivo ao Dia do(a) Trabalhador(a), promovido pela Central Única dos Trabalhadores- CUT-PB e demais centrais sindicais, nesta quarta-feira, 1º de maio, às 16:00 horas, no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, que tem como tema central “Por um Brasil mais justo” e entre um dos eixos principais a valorização do serviço público e das/dos servidores e servidoras.

Momento mais do que oportuno para que os técnicos administrativos da UFPB possam levar para a sociedade  e à classe trabalhadora no geral  a sua pauta e as razões que estão motivando essa já considerada longa greve, uma vez que  na próxima semana irá completar 60 dias de paralisação dos serviços realizados pela categoria

Além da parte político-sindical, que contará com a fala das lideranças sindicais, representantes de partidos políticos progressistas e movimentos sociais, o ato trará também diversão, com shows de artistas locais. As atrações culturais confirmadas são Yuri Carvalho, William Araújo e Beto Tavares, fechando com a Dança do Toré, do grupo Anciões Indígena Potiguara.

A comemoração de 1º de Maio também tem seu caráter solidário, com a realização de duas importantes campanhas:  arrecadação de alimentos, destinada às comunidades indígenas, e campanha de doação de sangue, onde equipe do Hemocentro da Paraíba estará presente para colher esse importante líquido, que salva vidas.