Sintespb promove em alto estilo festa para celebrar o Dia do(a) Servidor(a) Público(a) em sua sede social

Muita animação ao som do samba de raiz da banda Parathyba

O Dia do(a) Servidor(a) Público(a), comemorado a 28 de outubro em todo o Brasil, foi festejado, no último sábado, em alto estilo, na sede social do Sintespb, reunindo grande número de Trabalhadores e Trabalhadoras da categoria técnico-administrativa das universidades públicas na Paraíba.  Uma única palavra resume o clima desse dia: congraçamento.  Desde cedo, a programação começou com a caminhada do Servidor(a) Pública(a) pela orla da bucólica da praia da Penha, promovida pela Coordenação de Juventude, Esportes e Lazer, onde os participantes, vestidos com a camisa alusiva ao Dia, proporcionaram um belo visual àquela comunidade. Após a caminhada, foi servido o café da manhã, para recarregar as energias dos caminhantes, com vistas a aguardar a festa, que teve início às 10h, com atividades direcionadas às crianças filhas ou dependentes dos filiado(a)s, com distribuição de picolé, pipoca e outras guloseimas, além do banho de piscina, alusiva ao 12 de outubro.

A criançada desfrutou de picolés, pipoca e algodão doce

Ao meio-dia começou a ser servido o almoço, com um cardápio, que foi muito elogiado por todo(a)s, composto de farofa de feijão verde, batatas ao forno, arroz e como prato principal churrasco saído na hora, de vários tipos de carne, inclusive picanha, acompanhado de refrigerantes.

Antes da atração musical, alguns coordenadores e coordenadoras da Direção Colegiada fizeram uso da palavra para saudar a categoria técnico-administrativa filiada  à entidade pela passagem da significativa data, destacando a importância de comemorar o dia nessa conjuntura democrática e de esperança em melhores dias para o servidor público com mais valorização e respeito, mas também ressaltaram  da necessidade da categoria sempre permanecer  mobilizada e participar do calendário de lutas já divulgado pela Fasubra.

O ponto alto da festa foi a roda de samba proporcionada pelo grupo musical Parathyba, que fez a categoria sintespiana encher o salão ao som de muito samba de raiz e pagode tradicional, principais ritmos do grupo, que apresentou um repertório com os sucessos dos anos 90 e início dos anos 2000.

Os técnico-administrativos presentes ainda tiveram a oportunidade de participar do sorteio de vários brindes significativos, numa maior descontração, sorteados e entregues pelos diretores e diretoras do Sintespb, que estavam na ocasião.  A Direção Colegiada do Sintespb, através das Coordenações de Administração, Finanças, Esporte, Saúde, entre outras, trabalharam nos mínimos detalhes para que a festa do Servidor(a) resultasse no sucesso que ocorreu, bem ao estilo dos filiado(a)s, predominando a alegria pelo reencontro dos colegas de trabalho e companheiros de luta.

Confira mais registros dessa grande festa: