+0 - 0  by /Nenhum comentário

SINTESPB promove audiência pública para discutir cessão compulsória de servidores à EBSERH

O SINTESPB convida os servidores do Regime Jurídico Único lotados no Hospital Universitário Lauro Wanderley para uma audiência pública com a presença do reitor da UFPB, da superintendência do HULW, conselhos de classe e outras entidades representativas a ser realizada na próxima terça-feira (07/06), às 10h, no auditório do HULW, para discutir a cessão compulsória dos 638 servidores da UFPB que prestam serviço no hospital à EBSERH. O encontro foi articulado pela coordenação Geral; coordenação de HUs, Saúde, Medicina e Segurança do Trabalho; e coordenação de Assuntos Jurídicos, Previdenciários e Relações de Trabalho do SINTESPB. 

 De acordo com Gildete Freitas e Luzinete do Nascimento, coordenadoras de Saúde do SINTESPB, o objetivo dessa audiência é abrir um diálogo com as representações de todas as categorias incluídas no processo de cessão de servidores à EBSERH para sensibilizar a administração central a revogar a portaria.

“Nossa intenção é apresentar os pontos que achamos negativos e explicar o porquê de não aceitarmos a cessão, para, a partir desse diálogo, tentar convencer o reitor para não apenas cancelar a portaria, mas sim revogá-la de uma vez por todas”, declarou Freitas.

A Coordenação de HUs, Saúde, Medicina e Segurança do Trabalho do SINTESPB destaca ainda a importância da participação de todas as representações das entidades de classe nesta reunião, uma vez que cada representante poderá, durante sua fala, explicar o motivo de não aceitar a cessão à EBSERH. 

Luzinete Nascimento conclama os seus companheiros e companheiras da UFPB lotados no HULW a participar da audiência, ressaltando a relevância da pauta a ser debatida. “Dependendo da nossa força e mobilização, poderemos sair dessa reunião com vitória”, ressaltou.

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.