SINTESPB participa de reunião ampliada da CUT para avaliar dia 15 e discutir os próximos passos da luta rumo à greve geral

O SINTESPB, representado através do diretor Thiago Farias, esteve presente à reunião ampliada convocada pela CUT, realizada nesta segunda-feira, no auditório do SINTTEL, para avaliar a greve nacional da educação, do último dia 15, e discutir os próximos passos da luta rumo à greve geral.

O objetivo principal da reunião onde estiveram presentes alguns sindicatos da base cutista, ADUFPB, representação do movimento estudantil e da Frente Brasil Popular foi tratar da continuidade das ações conjuntas em defesa da educação, contra os ataques sucessivos do Governo Bolsonaro às universidades e a construção da greve geral contra a Reforma da Previdência.

Na avaliação das entidades presentes, a Greve Nacional da Educação foi um sucesso na Paraíba assim como em todo o país e as condições para que a mobilização para a do dia 30, convocada pela UNE, seja maior são bem reais.

A reunião apontou como encaminhamentos várias ações a exemplo de total engajamento na paralisação do próximo dia 30 de maio, chamada pelos movimentos estudantis, e definiu um calendário de atividades, que começa no próximo dia 22 de maio, nesta quarta-feira, na ADUFPB, para construção do 30 de maio; já no dia 27, uma reunião das centrais sindicais, onde foi sugerido como local a FETAG, para se discutir a greve geral; no dia 03 de junho realizar um ato preparatório para a greve geral, na UFPB.

Segundo Thiago Farias, o SINTESPB continuará engajado na construção dos dois movimentos tanto no do dia 30 quanto na greve geral das centrais sindicais, participando de todas as ações unificadas.