+0 - 0  by /Nenhum comentário

SINTESPB participa de ato unificado em defesa dos indígenas em Baía da Traição

O SINTESPB participou na manhã desta terça-feira (9), no Espaço Toré Forte, em Baía da Traição, do Ato Nacional Unificado em defesa da Fundação Nacional do Índio (Funai), de seus servidores e dos povos indígenas.

Na oportunidade, também foi lançada a carta de compromisso socioambiental em defesa do meio ambiente, das comunidades quilombolas, pesqueiras e dos povos indígenas e tradicionais, que será entregue aos candidatos e candidatas às eleições 2022, marcando o Dia Internacional dos Povos Indígenas, comemorado em 9 de agosto.

A direção do SINTESPB, representada na ocasião, pelos coordenadores Glaucia Viñas e Marcelino Rodrigues, destacou a importância de a entidade manifestar seu apoio e solidariedade a essa luta. Para eles, a defesa do meio ambiente e dos direitos dos povos indígenas deve ser uma preocupação permanente da sociedade, bem como a manutenção da Funai, órgão responsável pela política indianista, que vem sendo sucateado e sofrendo ataques do Governo Federal.

A atividade foi organizada pela CUT-PB, Sintserf/PB, INA (Indigenistas Associados) e Associação Nacional dos Servidores da Funai – ANSEF/PB.

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.