SINTESPB PARTICIPA DAS MOBILIZAÇÕES EM DEFESA DA VIDA E POR VACINAS NO DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Sintespb, seguindo orientação da CUT e Fasubra, está participando das mobilizações alusivas ao 07 de abril, Dia Mundial da Saúde, que este ano está sendo marcado por mobilizações em todo país em defesa da vida, em consequência da pandemia do coronavírus, que vive, no Brasil, seu momento mais trágico, com aumento do número de mortes pela covid-19 e contaminação do coronavírus, fruto da falta de planejamento e irresponsabilidade na condução da política sanitária do Governo Federal.

O secretário geral do Sintespb, Clodoaldo Gomes, disse que objetivo principal das atividades programadas em várias partes do país é reivindicar vacinas para toda a população contra a covid19. “Com a quebra de patentes e temos ainda outros eixos importantes a exemplo da segurança sanitária para o trabalho presencial, garantia de renda para que as pessoas possam sobreviver e manter o isolamento social, além de algumas reivindicações específicas para a nossa categoria como a autonomia universitária, em defesa do SUS e dos serviços públicos, contra a reforma administrativa e pelo Fora Bolsonaro e sua trupe”, explicou.

Em João Pessoa, a programação consta de um trabalho de conscientização junto à população, através de carro de som circulando pelos principais bairros da cidade, alertando sobre o perigo da contaminação do coronavírus, a importância do isolamento social enquanto não tiver vacinas para todos e todas e denunciando o desmonte do Estado brasileiro sob o comando do presidente genocida.

A Direção do Sintespb também está convidando a categoria técnico-administrativa das universidades públicas da Paraíba para assistir uma live, às 19:00 horas, que encerrará a programação dos atos simbólicos no Brasil pelo Dia Mundial da Saúde, que será transmitida pelo facebook da CUT Brasil.

A live, que irá debater o atual cenário da saúde brasileira, terá como convidados o senador, médico e ex-ministro da Saúde, Humberto Costa (PT), o médico sanitarista e pesquisador da Fiocruz, Cláudio Maierovitch e o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Fernando Pigatto, a secretária nacional de Saúde do Trabalhador, Madalena Margarida Silva e Antônio Lisboa, secretário de Relações Internacionais, ambos da CUT Brasil.