SINTESPB participa da solenidade de posse dos concursados do HULW

O Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba – SINTESPB, através de vários membros da diretoria, participou da solenidade de posse dos novos funcionários do Hospital Universitário Lauro Wanderley, que foi realizada nesta segunda-feira, dia 02 de fevereiro, no auditório Lindyberg Farias.

No momento destinado ao acolhimento dos 131 novos trabalhadores, que foram aprovados no último concurso público realizado em 2014, pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH, o presidente do SINTESPB, Severino Ramos de Santana, usou da palavra para dar boas vindas aos novos colegas e explicou que a entidade que congrega os servidores das Universidades Públicas do Estado da Paraíba está apta a representar todos, uma vez que a EBSERH é vinculada ao Ministério da Educação. “Portanto convidamos os companheiros que hoje passam a integrar os quadros do HU, que, naturalmente, fazem parte da nossa base sindical, a se filiarem ao SINTESPB, entidade que tem uma história de 35 anos de luta na defesa da categoria,” ressaltou Ramos no seu discurso.

Ele revelou, ainda, na oportunidade, que a luta do SINTESPB será sempre na perspectiva de transformar o regime de trabalho dos novos contratados, que é celetista, em estatutário, ou seja, no regime jurídico único.

O vice-presidente do SINTESPB, Rômulo Xavier, na qualidade de sindicalista e funcionário do HU, também, recepcionou os novos colegas exortando a unidade e destacou que jamais poderá haver no dia a dia da categoria fragmentação. “Desejamos aos novos colegas boa sorte no trabalho e desde já formulo também o convite a fazerem parte da nossa entidade, numa forma de fortalecer o movimento dos servidores das universidades brasileiras, em prol de melhores condições de trabalho e garantia de direitos”,  disse ele.

No concurso realizado em julho do ano passado, foram aprovados para o HULW 978 novos funcionários nas áreas médica e administrativa. O restante, segundo informou o superintendente Arnaldo Medeiros, será convocado mensalmente até completar o total de vagas.