+0 - 0  by /Nenhum comentário

Sintespb orienta categoria a fazer cadastro no site da vacinação contra a Covid-19

O Sintespb, preocupado com a imunização da categoria técnico-administrativa das universidades públicas da Paraíba, está orientando seus filiados a efetuarem o cadastro no site desenvolvido pela Secretaria Estadual de Saúde e criado pelo Núcleo de Tecnologia Estratégica de Saúde–NUTES, da Universidade Estadual da Paraíba para a vacinação contra a Covid-19, que vem matando milhões de pessoas pelo país afora. O site para cadastro é http://vacinapb.saude.pb.gov.br/.

A intenção do site Vacina PB é avisar para as pessoas quando será iniciada a vacinação do seu grupo. A Diretora de Saúde do Sintespb, Rosilda do Nascimento, orienta que é importante que todos e todas servidores em especial as pessoas idosas sejam cadastradas na plataforma.  A plataforma , além de notificar a fase de vacinação que já foi iniciada, irá também informar ao usuário(a)s os postos ou locais de vacinação mais próximos de sua residência espalhados por todo o Estado.

Nesse site, a pessoa ainda poderá ter acesso a um painel de vacinação, um espaço dedicado a informações sobre a vacinação contra a Covid-19 e tirar suas dúvidas na seção de Perguntas Frequentes como também acompanhar o Plano Estadual de Vacinação.

Sobre a situação da distribuição de vacinas na Paraíba, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, das 167 mil e 480 doses recebidas foram distribuídas 97 mil e 926 doses e aplicadas 35 mil e 044 doses, até o dia 31 de janeiro.

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.