+0 - 0  by /Nenhum comentário

SINTESPB nega acordo com HULW sobre mudanças nas escalas de trabalho

A Direção do SINTESPB desmente informações que estão sendo repassadas por algumas chefias de unidades dando conta de um acordo firmado com a Divisão de Pessoal do Hospital Universitário Lauro Wanderley quanto às mudanças no sistema de escalas de trabalho. “Pelo contrário, somos contra a qualquer mudança que venha prejudicar o servidor. Defendemos o cumprimento da resolução do CONSUNI que estabelece jornada de 30 horas semanais e questionamos a falta de respeito aos feriados do calendário nacional”, disse Rômulo Xavier, secretário Geral do SINTESPB e membro da Comissão de Servidor do HU.

O SINTESPB entende que essas mudanças, que seguem as orientações normativas da EBSERH, devem ser aplicadas apenas aos trabalhadores do Regime Celetista pelas exigências previstas neste modelo de contrato, que caso não sejam cumpridas poderá acarretar prejuízo financeiro para a empresa.

A presidente do SINTESPB, Marizete Figueiredo, também se posicionou a respeito e disse que os servidores do Regime Jurídico Único lotados no hospital não podem ser cobrados por todas as normativas da EBSERH. “O SINTESPB exige que os direitos e conquistas desses servidores sejam respeitados e que prevaleça o diálogo para a resolução do impasse para que a harmonia seja mantida”, acrescentou.

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.