SINTESPB lança Carta-Manifesto em defesa do serviço e servidores públicos na Reitoria da UFPB

Como orientação da Fasubra e do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), o SINTESPB lançou na manhã desta quarta-feira (14), na Reitoria da UFPB, a Carta-manifesto às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Serviço Público e das Servidoras e Servidores.

Eurídice Almeida, uma das coordenadoras gerais da entidade, acompanhada da coordenadora de Saúde Gildete de Freitas e do coordenador de Raça e Etnia Edelson Duarte, e outros servidores dos coletivos sindicais que compõem o Sintespb, a exemplo de Ednaldo Alves, fizeram uma distribuição corpo a corpo da carta em todos os setores funcionais da Reitoria e inclusive tiveram a oportunidade de fazer a entrega aos membros do CONSEPE, que estava reunido, na ocasião.

Segundo Eurídice Almeida, a carta-manifesto objetiva chamar a atenção da população em geral e das autoridades para esse setor estratégico da sociedade e seus trabalhadores, que vêm sofrendo constantes ataques do Governo Federal. “Defender o serviço público com a valorização de seus servidores e servidoras é defender aqueles que mais precisam, uma vez que é através desse setor que são garantidos os direitos à saúde, à educação, previdência, assistência social, moradia, segurança e tantos outros para a classe trabalhadora e ao povo pobre desse país”, destacou.

O texto produzido pelo Fonasefe cita a Carta do Povo Brasileiro em Defesa da Democracia, assim como a defesa de direitos históricos da classe trabalhadora, e questiona a escalada de violência à populações LGBTQIA+, indígenas e trabalhadores rurais.

A Carta-manifesto, que já foi assinada por mais de 2 mil pessoas, está sendo lida, hoje (14/09), simultaneamente, em diversas cidades do país, junto aos servidores públicos, em seus locais de trabalho e nas unidades de trabalho das entidades que compõem o Fonasefe, a exemplo da Fasubra e seus sindicatos filiados.