+0 - 0  by /Nenhum comentário

Sintespb lamenta a morte do professor Luiz Júnior e suspende assembleia marcada para hoje

É com consternação e pesar que o Sintespb recebe a notícia de falecimento do Professor da UFPB, Luiz de Sousa Júnior, aos 56  anos de idade,  na madrugada desta quinta-feira( 04/03), no Hospital da Unimed de João Pessoa, onde estava internado desde 31 de dezembro passado, se tratando das sequelas deixadas pela Covid-19.  Em respeito às normas sanitárias para evitar a contaminação pelo coronavirus, não houve velório e seu enterro aconteceu às 09:00 horas da manhã, restrito apenas aos familiares.

Devido à grande comoção que sua morte causou  no seio da comunidade universitária da UFPB, a Diretoria do Sintespb achou por bem cancelar a assembleia geral  virtual, que estava prevista para as 15:00 horas desta quinta-feira. Pede a compreensão da categoria e logo que possível estará anunciando uma nova data.

Luiz Júnior, como era carinhosamente chamado por seus companheiros, amigos e familiares, teve uma trajetória brilhante tanto como militante das causas sociais quanto por uma educação libertadora. No âmbito da UFPB,  enquanto aluno, foi atuante no movimento estudantil, chegando a dirigente do DCE, graduado em Economia, com mestrado e doutorado em Educação, era professor do Centro de Educação da UFPB, foi Chefe de Gabinete da Reitoria  e Secretário de Educação em João Pessoa. Seu legado nunca será esquecido.

A Diretoria do Sintespb presta condolências e deixa a mais sincera solidariedade à família e à  sua legião de companheiros e amigos, neste momento de dor e despedida.

Luiz Júnior, presente!

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.