SINTESPB INTENSIFICA LUTA EM DEFESA DA CAMPANHA DE 30 HORAS

SINTESPB presente ao ato na Lagoa das Centrais Sindicais

O SINTESPB esteve presente em conjunto com outras entidades e centrais sindicais na última sexta-feira, 12, Dia Nacional em Defesa da Educação, Emprego e Aposentadoria, no ato realizado no Parque da Lagoa, que foi marcado por uma ação de coleta de assinaturas contra a Reforma da Previdência. Na oportunidade, os líderes sindicais usaram da palavra para denunciar os deputados paraibanos que votaram contra os trabalhadores, acabando com o direito a aposentadoria.

Audiência com a Reitora

Nesta audiência, que a diretoria do SINTESPB achou positiva, foi solicitado que seja garantido à Comissão da Jornada de Trabalho estrutura física e funcional para dar suporte ao andamento das atividades e facilitar aos técnico-administrativos que interessem em dá entrada em processos sobre as 30 horas.

SINTESPB reúne-se essa semana para traçar novas ações de luta na defesa das 30 horas

A diretoria do SINTESPB vai se reunir no começo desta semana para traçar novas ações de luta na defesa da manutenção das 30 horas semanais e da jornada ininterrupta. O pontapé inicial será dado nesta terça-feira, numa reunião setorial com os técnico-administrativos do Centro de Tecnologia e conforme informou a vice-presidente do SINTESPB, Mirela Rocha, a comissão criada para discutir a Jornada de Trabalho, que ela integra, vai se reunir amanhã.

Ato público

Na semana passada, o ponto alto das mobilizações foi o ato público realizado em frente à Reitoria, no dia 11, que deu visibilidade ao movimento, facilitando a audiência com a reitora, Margarethe Diniz, que aconteceu à tarde.