SINTESPB intensifica as reuniões setoriais

Desde a semana passada que a Diretoria do SINTESPB está realizando reuniões setoriais com o objetivo de ouvir da base suas queixas e pleitos que serão transformados em reivindicações a serem feitas junto à Reitoria.

O trabalho começou pela Prefeitura Universitária e teve continuidade nesta segunda-feira, no Centro de Educação, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes e CEAR. As visitas aos locais de trabalho terão continuidade após a Semana Santa.

O SINTESPB leva com suas ações itinerantes serviço de confecção de carteiras de sindicalizados e seus dependentes, informações sobre os processos judiciais e ouve as sugestões para melhorar a gestão do Sindicato.

Por outro lado, a Diretoria passa os informes sobre a campanha salarial em curso, o processo de retirada de direitos dos trabalhadores através das reformas da Previdência, Trabalhista e a terceirização, além da luta permanente da entidade pela manutenção das conquistas locais como a insalubridade, turnos contínuos entre outros.