Sintespb implanta Portal da Transparência: categoria pode conferir todas as despesas e receitas do sindicato

Com a preocupação de tornar clara toda ação desenvolvida pela atual diretoria, principalmente no que diz respeito à aplicação dos recursos financeiros advindos das mensalidades pagas pelos filiados, a gestão “Por um Sintespb Diferente” disponibiliza a partir de agora um novo espaço no site da entidade denominado Portal da Transparência.

Através do endereço eletrônico http://www.sintespb.org.br/portaldatransparencia/ ou clicando no menu Portal da Transparência na página inicial do site do Sintespb (ver ilustração), o filiado vai encontrar todas as prestações de contas do período desde junho de 2018 até junho de 2020. Estão disponíveis para conferência no novo espaço digital os livros de conciliação contábil de todos os meses desse período elaborados pela Diretoria de Finanças e os balancetes anuais de 2018 e 2019, produzidos pela Assessoria Contábil da entidade, tendo como responsável, Max Ribeiro Petrucci. “É só clicar no ano que se quer verificar e depois no mês específico, que automaticamente o arquivo correspondente estará aberto”, explicou Edinaldo Bezerra, secretário de Finanças Adjunto do SINTESPB.

A titular da pasta de Finanças, Raquel Soares, disse que a criação do Portal da Transparência é uma forma da diretoria se aproximar cada vez mais da categoria, conquistando sua confiança, “sempre na perspectiva de se manter um diálogo sobre a representação sindical na luta em defesa dos técnico-administrativos e na utilização dos recursos coletivos de forma responsável e eficaz. É o respeito que se deve ter com o suor de um dia de trabalho de cada filiado que se soma para garantir a sobrevivência de nossa entidade; e com o suor de um trabalhador não se brinca, se honra”, ressaltou a Diretora Financeira.

Raquel revelou também que a prioridade da política de finanças da atual gestão até agora foi recobrar o equilíbrio financeiro do sindicato, apertando os cintos e mudando procedimentos: “Regularizando contratos, cortando despesas excedentes, além de termos procurado investir na aquisição de produtos e serviços com empresas que emitissem notas fiscais e buscamos evitar os desperdícios e desvios de finalidade no uso do dinheiro do sindicato. Hoje podemos garantir que o Sintespb goza de equilíbrio financeiro e uso racional dos seus recursos”, explicou.

A Diretora de Finanças destaca ainda que essa é a primeira gestão do Sintespb a  disponibilizar as planilhas de acompanhamento contábil  para consulta em suas mídias de forma permanente e de fácil acesso. “Portanto, é com orgulho que nossa diretoria lança para a categoria esse mais novo serviço e espera que os filiados acessem, confiram e saibam onde estão sendo investidos os recursos coletivos da categoria”, conclamou Raquel.