+0 - 0  by /Nenhum comentário

Sintespb fecha o mês alusivo à Campanha do Outubro Rosa com atividades esportiva e de conscientização

O Sintespb, através das Coordenações de Mulheres e da Saúde, programou para a próxima terça-feira (31), último dia do mês dedicado à Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo divulgar informações sobre o câncer de mama e conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce na redução da mortalidade, principalmente em mulheres, onde é constatada a maior incidência, elaborou uma programação, constando de atividades esportivas e palestra.
Dada a importância das atividades físicas na prevenção do câncer de mama, a programação terá início com a Caminhada pela Saúde da Mulher, que será acompanhada pelo profissional de Educação Física Antônio Gomes Filho, conhecido como “Toinho”. A concentração da caminhada será na sede administrativa do Sintespb, a partir das 7:30h., de onde sairá em direção ao Hospital Universitário Lauro Wanderley, final do percurso.
Concluída essa atividade esportiva, o/as caminhantes retornarão ao Sintespb para degustarem um café da manhã. Logo mais, às 10:00, no auditório da entidade, será realizada uma palestra educativa sobre o câncer de mama, tendo como expositora a médica mastologista Jeane Sandra Nogueira, que vai abordar todas as nuances envolvendo a doença a exemplo das causas, formas de prevenção , autocuidado, fatores de risco, amamentação, atividades físicas, autoexame, mamografia, preconceito entre outros.
A Campanha Outubro Rosa 2023 tem como mensagem “cuide-se, examine suas mamas, faça sua mamografia e busque atendimento médico regularmente”.

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.