Sintespb entra na Justiça e realiza ato de protesto segunda-feira contra cessão de servidores da UFPB à EBSERH

Os mais de 600 técnico-administrativos pertencentes ao Regime Jurídico Único da  UFPB que desempenham suas funções no Hospital Universitário Lauro Wanderley foram surpreendidos , nesta sexta-feira(29), com a publicação da portaria de número 583, através da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas-PROGEP, autorizando a cessão desses servidores, que compõem o quadro de Pessoal da universidade  federal da Paraíba  à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares- EBSERH,  gestora dos hospitais universitários em todo país, sem prévia consulta e nem diálogo com esses profissionais ou com o Sindicato da categoria.

Para os servidores atingidos por essa portaria, a cessão traz sérias implicações para os trabalhadores da UFPB com regime estatutário, provocando insegurança em vários aspectos, principalmente na questão da carga horária e outras conquistas.

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba-Sintespb, que representa esses servidores,  disse que a  ação é ilegal e consiste em mais uma medida autoritária do reitor da UFPB, Valdiney Gouveia,  praticada contra os servidores e a comunidade universitária, uma vez que, juridicamente, não pode haver cessão compulsoriamente, sem a concordância do agente público cedido.

A Coordenação Geral do Sintespb já está tomando as devidas providências no sentido  de impedir mais essa arbitrariedade, por meio de ação política e na Justiça.

Ato de Protesto

Na próxima segunda-feira (02),  a  Assessoria Jurídica  do Sintespb estará entrando com uma liminar, com o objetivo de suspender essa portaria. Assim como estará realizando um ato de protesto, com caminhada saindo às 08 horas da manhã da frente do HULW, com todos os servidores trajando preto, em direção à Reitoria da UFPB.