+1 - 0  by /Nenhum comentário

SINTESPB e ADUFPB realizam no próximo dia 18 debate virtual com candidatos à Reitoria

Com o objetivo de discutir a pauta apresentada pela categoria técnico-administrativa e por outros segmentos da comunidade universitária, o SINTESPB e ADUFPB estarão promovendo na próxima terça-feira(18), às 20 h, um debate virtual envolvendo os três candidato(a)s  aos cargos de Reitor e vice da Universidade Federal da Paraíba, cujas eleições serão realizadas no dia 26 de agosto, também de forma on line.

O diretor de Formação do SINTESPB e representante da FASUBRA no Estado, Marcelino Rodrigues, disse que a intenção das entidades promotoras do evento é que mesmo em conjuntura de distanciamento social, a comunidade universitária tenha a oportunidade conhecer melhor as propostas das chapas em disputa e seu grau de comprometimento com a causa da UFPB e com as reivindicações apresentadas.

A novidade do debate desse ano, além de ser de forma virtual, é que a comunidade universitária poderá interagir com os candida-to(a)s fazendo suas perguntas, que deverão ser enviadas por antecedência até a meia noite da próxima segunda-feira(17), através do e-mail do SINTESPB (sintespbestadual@gmail.com) ou da ADUFPB (adufpb@terra.com.br), por escrito ou em formato de vídeo.

O regulamento do debate indica que as perguntas deverão ser todas direcionadas aos três concorrentes. Portanto, não será permitida pergunta direcionada a um só candidato/ candidadata. De acordo com as normas do debate,  as perguntas enviadas por meio de vídeo não podem ultrapassar o tempo de um minuto. Na ocasião, serão selecionadas para leitura, quatro perguntas entre as recebidas por e-mails.

O debate acontecerá através da plataforma de videoconferência, com transmissão ao vivo pelo canal da ADUFPB no Youtube e será dividido em quatro blocos, com previsão de duas horas para se encerrar. Os mediadores serão a diretora de Raça e Etnia do SINTESPB, Lourdes Teixeira, e o presidente da ADUFPB, Fernando Cunha.

Marcelino destaca ainda a importância da presença da categoria nesse debate e em todo o processo eleitoral. “Convidamos os compa-nheiros técnico-administrativos para partici-parem ativamente do debate, inclusive enviando perguntas e sugestões. Se faz indispensável também o engajamento de todos e todas em todo o processo eleitoral, porque do resultado dessa escolha depende o nosso futuro e da nossa universidade, vamos votar naquele ou naquela que mais está sensível aos nossos anseios e ao projeto de universidade democrática”, ressaltou.

+ 1 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.