SINTESPB distribui kits aos profissionais do HULW na Semana da Enfermagem

Para marcar a Semana da Enfermagem, que aconteceu no período de 12 a 20 de maio, o SINTESPB homenageou, de forma simbólica, os profissionais do Hospital Universitário Lauro Wanderley, com a distribuição de kits compostos por máscara e álcool gel.

A ação teve como objetivo contribuir com a prevenção e proteção desses trabalhadores, que estão, no seu dia a dia, arriscando suas vidas para salvar as pessoas.

Segundo a presidente do SINTESPB, Geralda Vitor, essa ação foi bem elogiada pelos trabalhadores da Enfermagem e todos os profissionais da Saúde. “Se sentiram cuidados e valorizados por sua entidade representativa em uma conjuntura em que estão vivendo à flor da pele, inseguros, frágeis e temerosos, esperamos continuar com ações dessa natureza juntos a todos os profissionais de saúde”, manifestou.

A Diretoria da entidade reconhece a importância dessa profissão para a saúde da sociedade, em especial nesse tempo de pandemia da Covid-19, onde o(a)s enfermeiro(a)s estão enfrentando o desafio de ajudar na cura dos pacientes acometidos da doença provocada pelo coronavirus.

Conforme dados divulgados pelo Conselho Federal de Enfermagem-COFEN, no Brasil, as mortes de profissionais da Enfermagem, até o dia 26 de maio, já chegavam a 157, em decorrência da pandemia por Covid-19. Índice que coloca o Brasil num patamar do país com mais mortes de enfermeiros e profissionais de saúde, pela doença.

O conselho brasileiro também diz que a tendência, com base nos dados nacionais, ainda é de crescimento no número de mortes na área.