SINTESPB critica mais um aumento abusivo da GEAP

A Geap, maior operadora de planos de saúde do funcionalismo, aumentou novamente este ano de forma abusiva o valor da mensalidade, ficando em torno de 12,54%.

O SINTESPB assim como outras entidades representativas do funcionalismo público, a exemplo da Associação Nacional dos Servidores Públicos da Previdência e Seguridade Social (Anasps) e a própria FASUBRA critica o reajuste e considera o percentual abusivo.

Após o anúncio do reajuste, muitos sindicalizados que são conveniados à GEAP procuraram o SINTESPB tentando uma forma de evitar esse aumento, alegando que vão deixar o plano por não ter condições de arcar com esse desconto exorbitante no seu contracheque.

De acordo com o Diretor Jurídico da entidade, Sinval Quirino, o advogado do SINTESPB, Ivamberto Carvalho, está estudando a viabilidade de ação judicial que possa barrar esse reajuste impraticável ao bolso dos servidores, que vivenciam já há alguns anos uma situação de congelamento de salários, onde não recebem nenhum reajuste e nem sabem a previsão de quando vão ter aumento de salário.

Sinval revelou que os sindicalizados conveniados à Geap fiquem atentos e aguardem a posição da Assessoria Jurídica do SINTESPB para que possam tomar alguma posição.

Sinval lembra também que o SINTESPB, em anos anteriores, através de sua Assessoria Jurídica, já suspendeu por meio de liminar aumentos exorbitantes impostos pela GEAP, para os conveniados ao plano de saúde, filiados à entidade.