SINTESPB convoca categoria para participar de ato virtual

Em decorrência da pandemia do coronavirus(Covid-19), pela primeira vez na história do 1º de Maio, quando  se comemora o Dia Internacional do Trabalho,  não haverá manifestação de rua alusiva às lutas e reivindicações da classe trabalhadora no país, e, particularmente, na Paraíba, no entanto, as centrais sindicais CUT-PB, CTB e Intersindical,  as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, além dos partidos de esquerda e movimentos sociais organizaram um ato político- cultural e solidário, que acontecerá, de forma remota, para marcar a data.

Com o tema ‘Saúde, emprego, renda, em defesa da democracia e fora Bolsonaro, a live, como estão sendo chamados os debates políticos e shows musicais, através da internet, contará com as falas de representantes das entidades sindicais e sociais, como também dos partidos políticos, que serão intercaladas com as apresentações artísticas.

A programação do ato político-cultural começa às 09:00 h  e vai até as 11:30 h., desta sexta-feira, tendo como atrações musicais Adeildo Vieira, Cida Alves, Escurinho, Bebé de Natércio, Gatunas, Grupo Maria sem Vergonha, Vitória Ohara entre outros. Para assistir só entrar no endereço www.youtube.com/c/BrasildeFatoPB.

O 1º de Maio Solidário e unificado consta ainda da campanha de arrecadação de alimentos, roupas e máscaras de tecidos, que estão sendo confeccionadas pelas companheiras dos movimentos de Mulheres da Paraíba, tendo como locais de acolhimento das doações os sindicatos de trabalhadores.

A presidente do SINTESPB, Geralda Vitor, destaca a importância do 1º de Maio para toda classe trabalhadora seja no serviço público ou privado. “Lembrar essa data que celebra o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora se reveste de muito simbolismo pelo caráter que foi criado, a origem da história de luta por direitos e é assim que deve ser sempre lembrado como uma data para reverenciar a classe trabalhadora, colocar na ordem do dia suas pautas e reivindicações,  mesmo nessa conjuntura em que a própria sobrevivência não está assegurada em decorrência dessa pandemia, as centrais sindicais e todo o movimento sindical não poderiam deixar passar em branco o 1º de Maio, já que temos a opção de usar a internet vamos levar nossas bandeiras de luta, vamos deixar nosso grito de protesto a esse presidente desumano que está levando a população brasileira a uma tragédia humanitária e retirando nossos direitos, portanto convido a categoria técnico-administrativa que tem acesso às redes sociais a participar desse ato”, conclamou a presidente.