Sintespb convoca categoria para participar de ato em frente ao Ministério da Economia em João Pessoa nesta quarta-feira pela manhã

O  Sintespb está convocando a categoria técnico-administrativa da UFPb para se integrar à luta do Fórum Unificado dos Servidores Públicos Federais da Paraíba e Central Única dos Trabalhadores, que realizam, nesta quarta-feira (23), a partir das 08:30 horas, mais um ato público em frente ao prédio do Ministério da Economia (Receita Federal), em João Pessoa.

O objetivo desse ato é dar continuidade às mobilizações realizadas na semana passada com o intuito de exigir do Governo Federal a abertura da campanha salarial, com a recomposição das perdas acumuladas no período de quase cinco anos, da categoria, a revogação da Emenda Constitucional 95/2016 (emenda do teto dos gastos) e pedir o arquivamento da Proposta de Emenda Constitucional nº 32 – a chamada reforma administrativa.

A programação desta quarta-feira(23), que contará com um café da manhã, é o pontapé inicial para a construção da greve geral convocada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e pela Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps).

A Diretoria Provisória do Sintespb destaca a importância do fortalecimento desse movimento unificado para o sucesso da campanha salarial e outras conquistas.