SINTESPB CONVOCA CATEGORIA PARA OCUPAR CONSUNI CONTRA O FUTURE-SE E EM DEFESA DA JORNADA ININTERRUPTA NESTA QUARTA (31/7)

Como um dos principais encaminhamentos da Assembleia Geral foi aprovada a convocação de uma manifestação nesta quarta-feira (31 de julho) contra o Projeto Future-se e em Defesa na Jornada de Trabalho ininterrupta, para acontecer na reunião do CONSUNI, que tem início às 9 horas, onde estará em pauta uma minuta de resolução que revoga as Resoluções 33/2010 e 05/2011 do Conselho Universitário, ambas que regulamentam a jornada de seis horas na UFPB.

Segundo a direção do SINTESPB, o objetivo da Administração Central com esta minuta de resolução é respaldar no Conselho Universitário a imposição dos dois expedientes realizada através das portarias 164 e 170/2019 do Gabinete da Reitora.

A presidente do SINTESPB, Geralda Victor, disse que a reunião do Conselho Universitário também será a oportunidade da Comunidade Universitária rechaçar o projeto Future-se (de privatização das universidades públicas) diante do órgão máximo de deliberação da UFPB, como aprovado na última Plenária Unificada que envolveu os três segmentos, quinta-feira (25/7).

Vamos todos ocupar o Consuni! Por uma universidade pública, gratuita e que valorize seus trabalhadores!