+0 - 0  by /Nenhum comentário

Sintespb convoca categoria para Dia de Luta e resistência em prol da Educação

O Sintespb está convidando a categoria técnico-administrativa da sua base para ficar atenta ao calendário de mobilização programado para esta semana, que começa, nesta quarta-feira(19), com o Dia Nacional de Luta e resistência em defesa da Educação, organizado em nível nacional pelas entidades representativas da Educação a exemplo da  FASUBRA Sindical, ANDES-SN, SINASEFE, UNE e FENET.

O objetivo do ato nacional é mobilizar não somente os segmentos envolvidos com a área, mas toda a sociedade, contra os desmandos do Governo Bolsonaro, que vem realizando cortes significativos na Educação e praticando intervenções nas instituições públicas de ensino superior, além de outros ataques.  

O secretário geral do Sintespb, Clodoaldo Gomes, disse que na Paraíba as entidades locais da Educação Superior também organizaram uma programação para o 19M, como está sendo denominado o dia de Luta e Resistência em defesa da Educação. “É muito importante a presença de toda categoria nessa atividade para fortalecer esse dia de protesto contra os cortes e em defesa da Educação. Vamos estar respeitando todos os protocolos sanitários com vistas a evitar a propagação do coronavirus, mas temos que manifestar publicamente nosso descontentamento com a política maléfica do Governo de plantão, que tem como intuito enfraquecer e até acabar com as instituições públicas do ensino superior,” destacou Clodoaldo.

A programação nos Estados está prevista para acontecer após a live nacional que será às 09 horas. Às 10:00 horas, começa a concentração dos manifestantes em frente à Reitoria da UFPB para depois saírem em caminhada em direção ao Portão principal da UFPB, local onde será realizado um ato público. No mesmo horário, está previsto também um outro ato em frente ao campus do IFPB, em Jaguaribe.

Essa atividade será o pontapé inicial do calendário unificado em defesa da educação para o próximo período, definido pelas entidades nacionais com intenção de retomar o Comando de Mobilização Nacional.

Fora Bolsonaro inimigo da educação!

Chega de cortes!

#TiraAmãoDaEducação
#ForaBolsonaroeMourão
#ContraOsCortesNaEducação
#ContraasIntervenções

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.