Sintespb convoca categoria para ato público alusivo ao Dia Nacional de Mobilização dos Servidores Públicos

A Diretoria Provisória do Sintespb está convocando a base da categoria técnico-administrativa das universidades públicas da Paraíba a participar, nesta quarta-feira(16), das atividades alusivas ao Dia Nacional de Mobilização, Paralisação em defesa do Serviço Público Federal.

Neste dia 16 de março, serão realizadas atos públicos e manifestações nas ruas e locais de trabalho das capitais e cidades do interior de todos os estados brasileiros, além de um grande ato em Brasília e mobilização nas redes sociais.

Em João Pessoa, o Sintespb, ADUFPB, outros sindicatos representativos dos servidores federais e a CUT-PB estarão promovendo um ato em frente ao prédio do Ministério da Economia (antiga Receita Federal), na Avenida Epitácio Pessoa(ver card).

O objetivo desse  Dia Nacional de Mobilização, de acordo com  seus  organizadores, é pressionar o governo Bolsonaro para o descongelamento de salários e a recomposição de 19,9% das perdas salariais. Consta também como bandeira de luta o fim da PEC 32(reforma administrativa).

Segundo as lideranças das entidades nacionais representativas dos servidores públicos, a partir desta data, o governo terá sete dias para atender às reivindicações dos servidores. Caso não haja negociação e fechamento de um acordo, poderá ser deflagrada uma greve geral por tempo indeterminado.