Sintespb convoca assembleia geral para a próxima quarta-feira

A Diretoria do Sintespb reúne a categoria técnico-administrativa da UFPB para a primeira assembleia geral do ano, de forma virtual, já que ainda persistem as normas sanitárias de distanciamento social em decorrência da pandemia do coronavirus, que continua em alta na Paraíba, no Brasil e no mundo.

O objetivo da assembleia é discutir e deliberar sobre assuntos da ordem do dia da categoria, no momento, e encaminhar ações de luta.

Entre os pontos principais consta a questão da continuidade do trabalho remoto até que haja condições materiais e sanitárias mais seguras, com o mínimo risco de contaminação, em contraponto à portaria 60, publicada pelo reitor/interventor da UFPB, Valdiney Gouveia, determinando o retorno das atividades presenciais, de imediato, que após muita luta, através da mobilização do Sintespb junto ao Fórum dos Diretores de Centro e ao Consuni, com o apoio da ADUFPB, foi suspensa, temporariamente.

A princípio, houve êxito na reivindicação do Sintespb, porque foi aberto um processo de diálogo, mas a batalha ainda não está ganha. Será necessária a participação da categoria na assembleia para que se possa pensar junto propostas e novas formas de luta que garantam a permanência do modelo home office para a maioria dos técnico-administrativos. Outras reuniões estão marcadas para a próxima semana com o reitor para se discutir sobre o assunto.

De acordo com ilustração, a Assembleia está marcada para as 15:00 horas, do dia 24 de fevereiro, através da plataforma Google Meet, no link: https://meet.google.com/hiw-uite-fwj

Outro ponto de pauta de destaque da assembleia é a escolha da delegação do Sintespb para a plenária nacional da Fasubra.

Acesse o link abaixo e veja o vídeo: