Sintespb conclama categoria a se integrar à programação do Grito dos Excluídos e ao Fora Bolsonaro neste 7 de setembro

Em razão da convocação, pelas centrais sindicais e organizações sociais, de manifestações democráticas em 7 de setembro, nesta terça-feira, que acontecerão em todo o país,  a Diretoria do Sintespb conclama os servidores técnico-administrativos filiados à entidade a participar das atividades que serão realizadas em Campina Grande, João Pessoa, Patos e Sousa.

Com a  intenção de defender a vida em primeiro lugar, a democracia e garantir os direitos da classe trabalhadora, os atos de 7 de Setembro estão sendo organizados para mostrar e reforçar a insatisfação do povo brasileiro com o presidente Jair Bolsonaro

O momento também será para denunciar a PEC 32 em tramitação no Congresso Nacional que pretende acabar de vez com o serviço público e seus servidores. É o que destaca  Clodoaldo Gomes, da Coordenação Geral da Diretoria do Sintespb. ”Precisamos ir às ruas denunciar este governo incompetente, genocida e corrupto, também para reforçar a luta pela derrota da reforma administrativa que avança no Congresso”, ressaltou.

A ideia de todas as entidades e movimentos que estão na organização desses atos espalhados pelo Brasil afora é  marcar o sete de setembro como um dia de resistência  a toda essa política de destruição social e de morte implantada pelo Governo Bolsonaro e sua equipe.

“O grito dos Excluídos precisa ser ouvido em todo  o país e nós da Paraíba vamos fazer a nossa parte, mostrando nossa revolta e indignação contra tudo isso de ruim que o governo federal vem fazendo e penalizando nosso povo”, reforçou Ednaldo Alves Costa, outro coordenador geral do Sintespb.

A Diretoria do Sintespb ainda convida toda categoria técnico-administrativa para levar sua camisa, sua bandeira e cartazes com palavras de ordem alusivas à  luta  específica da universidade pública e aos problemas vivenciados particularmente no âmbito da UFPB, que passa por uma intervenção.

Serviço: Atos na Paraíba, local e hora:

João Pessoa – Carreata e Caminhada Praça das Muriçocas – Miramar até  Busto de Tamandaré e Sesc Praia Cabo Branco, respectivamente | 9h

Campina Grande – Monumento Pioneiros do Açude Velho (com arrecadação de alimentos) | 9h

Patos – Praça João Pessoa em frente à sede do SINFEMP | 8h

Santa Rita – Praça do Chafariz Tibiri II | 9h